Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CÓDIGO FLORESTAL É MOEDA DE TROCA NO "senado" VERGONHA!

Mata ciliar não existe: Código Florestal será votado nos dias 24 e 25 de abril, dizem líderes
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), marcou para os dias 24 e 25 deste mês a votação do projeto que modifica o Código Florestal, informaram líderes da Casa nesta terça- feira (10). A apreciação no plenário da Câmara é o último passo para a sanção presidencial.
O agendamento de uma data para votação em abril foi condição imposta por partidos da base aliada e da oposição para a aprovação antes da Páscoa da Lei Geral da Copa, que já tramita no Senado.
Isso não é corrupção! Isso é negociata, falta de vergonha e o pior mesmo é que nosso Código Florestal vai mudar para pior.
“Marco Maia se comprometeu a votar o Código em abril e marcou na reunião de hoje a votação para o dia 24 de abril”, afirmou o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), após reunião de líderes partidários no gabinete de Maia.
“O presidente anunciou que vota a nova legislação ambiental nos dias 24 e 25 de abril”, confirmou ainda o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA).
Após a reunião de líderes, Marco Maia confirmou a data de votação da nova lei ambiental e disse que pediu ao deputado Paulo Piau (PMDB-MG) que apresente seu relatório final na semana que vem. “Pedi ao relator que apresente na próxima semana o relatório para que possamos discutir o mérito até o dia 24″, afirmou o presidente da Câmara.
No mês passado, o governo tentou adiar a votação do Código Florestal por não concordar com o relatório de Piau, que modificou pontos acertados no Senado. A versão retira regras fixas para a recomposição vegetal de Áreas de Proteção Ambiental (APPs) desmatadas, localizadas nas margens de rio e topos de morro.
Pelo texto de Piau, os percentuais de recomposição seria posteriormente definidos por Estados e União, o que beneficia ruralistas. No final de março, mesmo sob apelos da ministra do Meio Ambiente contra “retrocessos” do texto, Marco Maia se comprometeu a por o Código em votação para possibilitar a aprovação da Lei Geral da Copa. (Fonte: G1)
Ruralistas seguem barganhando Código Florestal, isso não é corrupção?
Fonte: Google/Arturo

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ABAIXO-ASSINADO DA CAMPANHA NACIONAL PARA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI 2664/11, QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE GESTOR AMBIENTAL

Abaixo-assinado Campanha Nacional para aprovação do Projeto de Lei 2664/11, que regulamenta a profissão de Gestor Ambiental
Para:Congresso Nacional do Brasil
A regulamentação da profissão de gestor ambiental deve colocar um
ponto final numa discussão que transborda para além do ofício
em questão. Apresentado em outubro de 2011, o projeto pretende
que a profissão de Gestão Ambiental seja regulamentada de acordo
com a norma de criação do curso de graduação, por intermédio do
MEC em obediência à lei 9.394 de 1996, Lei de Diretrizes e Bases
da Educação Nacional (LDB). Por isso nós, abaixo-assinados,
apoiamos a aprovação deste Projeto de Lei 2664/11:
Os signatários
O Abaixo-assinado Campanha Nacional para aprovação do Projeto de Lei 2664/11, que regulamenta a profissão de Gestor Ambiental, para Congresso Nacional do Brasil foi criada e escrita pela comunidade Associação Nacional dos Gestores Ambientais - ANAGEA.
Este abaixo-assinado encontra-se alojado na internet no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para abaixo-assinados (petições públicas) online.
Caso tenha alguma questão para o autor do abaixo-assinado poderá enviar através desta página de contato
Arturo em 01/04/2012