A imprensa internacional acompanhou a votação do Código Florestal na Câmara dos Deputados e destacou a "anistia a desmatadores" como consequência da aprovação do texto do deputado Aldo Rebelo e da emenda 164, do PMDB. O projeto e a emenda agora vão para votação no Senado.
A CARA DE CHARLATÃO DO ALDO E SEUS COMPARSAS ME DOE, O QUE ESPERAR DE UM PAÍS???????????????? Porque ganância (a palavra) não soa tão mal quanto: safado, bandido, porco? Então! Em meu próprio meio de trabalho sou obrigado a conviver com "pessoas que tratam especulador (destruidor de restinga) como grande amigo" ou dizem: olha temos que ver o lado "social" vá com cuidado, não pega pesado não, gente lado social de bandido é cadeia, ISSO É BRASIL.
O texto "apelo" a baixo me foi enviado por uma amiga de Blog Mai, como estava viajando só abri hoje, mas de tão importante eu o postei assim mesmo, pois vale para o Senado também.
Caros amigos de todo Brasil,
A Câmara dos Deputados irá determinar hoje a vida ou morte de milhões de hectares de florestas brasileiras quando levar à votação alterações no Código Florestal. Se aprovadas, as mudanças propostas irão gerar uma cadeia irreversível de devastação ambiental que irão danificar a paisagem do Brasil para sempre. As próximas 12 horas são críticas, vamos gerar uma mobilização massiva para salvar nossas florestas.
Nós já vencemos antes -- a pressão popular constante, incluindo milhares de mensagens de membros da Avaaz, já adiou a votação no Código várias vezes, assim como a nossa pressão sobre os deputados contrariaram todas as expectativas aprovando a lei da Ficha Limpa no ano passado. Embora agendada para votação, a proposta atual não é definitiva -- na verdade, a Presidente Dilma e a oposição estão fazendo acordos a portas fechadas agora mesmo, negociando nosso futuro por acordos políticos. Nós ainda podemos impedir isto.
Não há um minuto a perder! Vamos enviar uma avalanche de mensagens para a Presidente Dilma e líderes dos partidos deixando claro que não deixaremos que eles barganhem nossas florestas:
http://www.avaaz.org/po/codigo_florestal_urgente/97.php?cl_tta_sign=0659ed330746af17570428df818c7f24
Os desmatadores estão fora de controle, incentivados pela promessa de anistia e a nova regulamentação. Dados chocantes publicados na semana passada mostram que o desmatamento se multiplicou a um nível astronômico, aumentando em 5 vezes mais que os mesmos meses no ano passado. Isso é apenas um sinal do que está por vir se as mudanças propostas forem aprovadas. Estas emendas irão anistiar crimes ambientais cometidos antes de 2008 e acabarão com a proteção a áreas vulneráveis tais como matas ciliares e topos de morros, áreas em que a cobertura florestal é crucial para prevenir deslizamentos e enchentes como as que recentemente devastaram comunidades de norte a sul do país.
A maioria dos brasileiros apoiam proteções ambientais mais fortes e estudos mostram que há terra suficiente no Brasil para manter e aumentar a produção agrícola sem ter de derrubar uma única árvore. Mas os deputados da bancada ruralista, dominados pelos interesses privados do agronegócio, pensam que podem ficar impunes ao tentar destruir o Código Florestal brasileiro. Esta luta entre a sociedade civil e poderosos interesses políticos está se tornando a maior batalha ambiental da história do Brasil.
Durante a campanha eleitoral, Dilma prometeu vetar qualquer lei que aumentasse o desmatamento -- vamos cobrar a sua promessa e pedir que o povo seja colocado acima dos interesses políticos. É hora de mostrar nosso poder e enviar uma avalanche de mensagens ao governo pedindo que a Presidente Dilma e os líderes partidários impeçam o enfraquecimento do Código Florestal. Envie sua mensagem agora!
http://www.avaaz.org/po/codigo_florestal_urgente/97.php?cl_tta_sign=0659ed330746af17570428df818c7f24
A cada dia nossas florestas nos protegem de catástrofes ambientais - elas produzem o ar que respiramos, resfriam nosso clima, promovem a biodiversidade e mantêm a terra enraizada no lugar. Agora, elas precisam da nossa proteção. Sem nós, os recursos naturais mais preciosos do Brasil perderão para os interesses de deputados poderosos que querem apenas expandir suas terras e aumentar seus lucros. Nós temos poucas horas -- vamos nos mobilizar antes que seja tarde demais.
Com esperança,
Ben, Ricken, Graziela, Iain, David e o resto da equipe Avaaz
Com a votação marcada para HOJE, nós precisamos fazer tudo ao nosso alcance para pressionar o governo e evitar uma derrota massiva às proteções ambientais no Brasil.
Por favor, tire alguns minutos para aumentar nosso impacto ligando e/ou enviando uma mensagem pessoal para a Presidente Dilma e líderes partidários. Vamos gerar uma avalanche de mensagens pedindo para eles apoiarem nosso futuro e não interesses privados, a dizer não à anistia para crimes ambientais e a se oporem à diminuição das APPs (Áreas de Preservação Permanente). Não aceitaremos um acordo até que as proteções ambientais sejam fortalecidas ao invés de massacradas.
Aqui estão os números de telefone e endereços de e-mail.
Presidente Dilma (61) 3411-1225 /(61) 3411.1200, (61) 3411.1201 sg@planalto.gov.br
Paulo Teixeira (PT) - (61) 3215-5281 dep.pauloteixeira@camara.gov.br
Henrique Eduardo Alves (PMDB) (61) 3215-5539 dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br
Ana Arraes (Bloco PSB, PTB e PCdoB) (61) 3215-5846 dep.anaarraes@camara.gov.br
Lincoln Portela (Bloco PR, PRB, PTdoB, PRTB e outros) - (61) 3215-5615 dep.lincolnportela@camara.gov.br
Duarte Nogueira (PSDB) - (61) 3215-5525 dep.duartenogueira@camara.gov.br
Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) - (61) 32158269 dep.antoniocarlosmagalhaesneto@camara.gov.br
Nelso Meurer (PP) - (61) 3215-5916 dep.nelsonmeurer@camara.gov.br
Giovanni Queiroz (PDT) (61) 3215-5618 dep.giovanniqueiroz@camara.gov.br
Ratinho Junior (PSC) - (61) 3215-5521 dep.ratinhojunior@camara.gov.br
Não se esqueça de encaminhar esta mensagem a todos os seus amigos e envie um email para portugues@avaaz.org depois de ligar para contabilizarmos as ligações. A votação é hoje, não podemos perder um só minuto! Com esperança, A equipe Avaaz.
Mais informações:
Ex-ministros unem-se contra votação do Código Florestal:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5145399-EI7896,00-Exministros+unemse+contra+votacao+do+Codigo+Florestal.html
Semana começa com articulações por acordo sobre Código Florestal:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/semana-comeca-com-articulacoes-por-acordo-sobre-codigo-florestal.html
Desmatamento na Amazônia aumenta mais de 5 vezes:
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,desmatamento-na-amazonia-aumenta-mais-de-5-vezes,721341,0.htm
Documento liga novo código a avanço do desmatamento:
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,documento-liga-novo-codigo-a-avanco-do-desmatamento,722547,0.htm
Manifestantes protestam em SP contra reforma do Código Florestal:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/22/manifestantes-protestam-em-sp-contra-reforma-do-codigo-florestal-924511164.asp
Alta do desmatamento da Amazônia alarma Governo:
http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5137155-EI188,00-Alta+do+desmatamento+da+Amazonia+alarma+Governo.html
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 8 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Esta mensagem foi enviada para mai.vega45@gmail.com. Para mudar o seu email, língua ou outras informações, entre em contato pelo link http://www.avaaz.org/po/contact/?footer. Não quer mais receber nossos alertas? Para decadastrar envie um email para unsubscribe@avaaz.org ou clique aqui.Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
Fonte: Mai http://inspirar-poesia.blogspot.com/ http://mundos-e-peles.blogspot.com/
Eu fiscal de Meio Ambiente (Arturo Carvalho Gonzalez), fico indignado com essa situação, acabamos de assistir uma reportagem da TV Globo do dia 24/05/2011 as 13:00hs, mostrando um fazendeiro do Paraná destruindo, desmatando criminosamente uma área em Mato Grosso e no final da noite ainda assistimos os políticos baterem palmas e aprovarem um absurdo desses, ( não fico só indignado, fico com vergonha mesmo).
Arturo 25/05/2011
Existe logo a baixo um link que mostra a reportagem da Globo, que foi fornecida pelo IBAMA, O DESMATAMENTO CRUEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário