Seguidores

quarta-feira, 8 de julho de 2009

AMAzônia "TERRA DE POLITICOS"

Entre as lendas na AMAzônia que sempre existiram, um mito que o tempo teima em confirmar.Todos os projetos de ocupação da maior área verde do mundo são provenientes de um poder público enganoso, soberano em ideais mentirosos, politicos inescrupulosos, militarismo autoritário, em 1970, a estrada megalomaníaca por meio na qual o governo militar queria levar homens sem terra, a terra sem homens. Que acabou em lugar algum, só levou garimpeiros, desmatadores, pecuaristas e colonos da "reforma agrária" só produziram mal ao meio ambiente e as populações indiginas.
É verdadeiramente uma chacota o que o Lula tenta, lotear a AMAzônia.
O programa terra legal, como foi batizado, poderá legalizar a situação de quase trezentas mil famílias de "pequenos produtores", latifundiários, pecuaristas e politicos da laia do Lula.
A bangunça fundiária, calcula-se que menos de 4% das terras rurais em mãos de particulares estajam regularmente registrada e livres de demandas judiciais. O restante- mais de 96% das terras encontra-se na ilegalidade. Mesmo longe da AMAzônia, ouve-se falar muito de grilagem das terras- títulos de propriedade forjados com papéis falsos, como foi o caso do proprietário "fantasma" Carlos Medeiros, que tinha o registro de 12 milhões de hectares no Pará, uma área do tamanho de Cuba.
O abandono da AMAzonia pela União, olha eu vou parar por aqui! é muito vergonhoso.................

Nenhum comentário: