Seguidores

terça-feira, 24 de novembro de 2009

MUITO BOM!

O Governo do Estado e a prefeitura de São João da Barra assinaram convênio para a recuperação da estrada que liga o bairro do Pedregal, na sede do município, à localidade de Cajueiro, no quarto distrito. Na ordem de R$ 2 milhões, o convênio visa sanar os danos causados pela enchente do final de 2007 e início e 2008.
O serviço será executado pelo Governo do Estado e deverá ser iniciado em breve. Além da recuperação da base, será elevado o nível da estrada, para evitar novos alagamentos. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, Marcos Sá, a rodovia é uma alternativa de ligação entre a sede do município e vários outros distritos.
- Essa estrada tem cerca de oito quilômetros de extensão e diminui em seis quilômetros a distância entre Cajueiro, que está às margens da BR-356, e o centro da cidade. Vale lembrar que é também uma forma de aproximação ao quinto e ao sexto distritos do município - explicou.
Outro beneficiado com a recuperação da rodovia é o setor agrícola, já que existem, naquela região, aproximadamente 80 produtores rurais em atividade, que poderão ser beneficiados no escoamento da produção, como explica o coordenador de projetos agropecuários da prefeitura de São João da Barra, Pedro Nilson Alves Berto.
- A agropecuária de corte e leiteira está em ascensão na região e existem muitos investimentos no plantio de cana para ração animal. Isso acontece também na fruticultura, com a goiaba, o caju e o coco, e na horticultura. Essa estrada em bom estado é essencial para os produtores rurais - disse.
Lista Principal.
Fonte: GOOGLE

Nenhum comentário: