Seguidores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Assim vai continuar a festa:

A humanidade está usando 20% a mais de recursos naturais do que o planeta é capaz de repor. Com isso, está avançando sobre os estoques naturais da Terra, comprometendo as gerações atuais e futuras segundo o Relatório Planeta Vivo 2002, elaborado pelo WWF e lançado este ano em Genebra.
De acordo com o relatório, o planeta tem 11,4 bilhões de hectares de terra e espaço marinhos produtivos - ou 1,9 hectares de área produtiva per capita. Mas a humanidade está usando o equivalente a 13,7 bilhões de hectares para produzir os grãos, peixes e crustáceos, carne e derivados, água e energia que consome. Cada um dos 6 bilhões de habitantes da Terra, portanto, usa uma área de 2,3 hectares. Essa área é a Pegada Ecológica de cada um. O fator de maior peso na composição da Pegada Ecológica hoje é a energia, sobretudo nos países mais desenvolvidos.
Não quero aqui mudar a opinião das pessoas. Fico analisando os políticos, o que essas pessoas pensam em relação ao meio ambiente? Eu realmente não entendo! Vejo o Lula tratar o Meio Ambiente de uma maneira simplória, sem o mínimo de responsabilidade, fala da Amazônia como se fosse o quintal da casa dele, isso é se ele tiver quintal em casa, na granja do torto eu sei que tem, mas ele não deve nem olhar, o cara não tem o mínimo de bom senso. Gente o Serra um cara político e mentiroso, a Dilma com aquele ar de arrogância, falando em políticas ambientais, eu não entendo isso. A polemica em torno da construção da usina de Belo Monte na Bacia do Rio Xingu em Belo Monte no Para, que já dura mais de 20 anos, e, foi incluída no PAC e que a Dilma apóia sem conhecer nem mesmo o Rio Xingu, as populações ribeirinhas, os indígenas, a fauna e flora que sofrerão perdas irreparáveis.
Como ficam os projetos de combustíveis menos poluentes, a energia eólica, o bio diesel e outros? Sim já entendi, não existe verba do governo para pesquisas! Isso é uma verdadeira bagunça, um escândalo. O governo gosta é de bolsa família, cheque cidadão, vale gás, é isso. Tira-se a dignidade do homem! O homem precisa de trabalho, saúde, educação e respeito, e, não de gente arrogante que só pensa em poder, precisamos de gente no poder comprometida com o social e o crescimento sustentável.
Texto e fotografia: Arturo- em 29/09/2010

4 comentários:

Sueli Maia (Mai) disse...

Perfeito!

Este é um de meus motivos de preocupação. Que planeta herdarão as gerações futuras?

Excelente!

abraços

Unknown disse...

Obrigado pela visita,Arturo.
Que vida boa essa em Atafona,heim?
Saudades de minha infância por aí.
Um grande abraço!

By Me disse...

LAMENTAVELMENTE O AMBIENTE CONTINUA A SER UM TEMA DE 2ª CATEGORIA,QUANDO DEVERIA OBRIGATORIAMENTE CONSTAR NA AGENDA DO POLÍCIOS E SER UMA PRIORIDADE...ATÉ QUANDO VÃO NEGLIGENCIAR O QUE É IMPORTANTE?! E A TERRA ENVIA SINAIS AO HOMEM...EM TODO O PLANETA...A TERRA ENCONTRA-SE DOENTE PORQUE O HOMEM NÃO TEM O MÍNIMO DE RESPEITO PELA CASA COMUM...
QUE FUTURO TERÃO AS CRIANÇAS? QUE MUNDO ESTAMOS A PREPARAR-LHES?
NAS ESCOLAS DEBATE-SE MUITO ACERCA DO AMBIENTE ...MAS O MAIS INCRÍVEL SÃO AS ATITUDES AINDA ADVERSAS...NÃO SE COMPREENDE...TANTA INFORMAÇÃO E HÁ TANTA GENTE QUE NÃO QUER SABER,NÃO SE INTERESSA...É UMA IGNORÂNCIA...QUE ASSUSTA...
AGRADEÇO A VISITA. VIREI CÁ SEMPRE QUE FOR POSSÍVEL.

UNIDOS PELO AMBIENTE

Poupée Amélie™ disse...

O planeta Terra grita... a humanidade se faz de surda.

Passei para retribuir a visita!
Parabéns pelo blog e pela consciência verde.

BjO*