Seguidores

domingo, 10 de outubro de 2010

É o povo do Lula Tentando mudar a “Lei” o nosso Código Florestal:

Restinga de Quipari São João da Barra RJ - 06/10/2010,         
Vejam bem: O nosso Código Florestal precisa sim ser atualizado e não transformado em desordem, já não bastassem, os desmatamentos, o quase fim da mata atlântica, do serrado, restinga, não é possível entender esses políticos, “latifundiários” O Projeto de Lei 6424/05, do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). A “Floresta Zero", como foi batizado o texto que isenta os proprietários de reflorestarem ou pagarem multas pelas áreas desmatadas ilegalmente até 2006, ainda não foi votado, já que na primeira reunião ambientalistas do Greenpeace impediram a votação e a segunda tentativa foi suspensa. O Flexa Ribeiro, o Rebelo, a bancada ruralista e toda banda podre do bando querem a modificação da lei para que o que é ilegal vire legal. O Projeto floresta zero (6424/05) quer modificar o atual Código Florestal, para pior, reduzindo de 80% para 50% a área com vegetação original que deve ser conservada e usada apenas para atividade de manejo florestal das propriedades privadas na Amazônia, a maior parte dessas terras foram transações de grileiros e políticos corruptos, eles usam os laranjas e se apossam das terras da União, a falta de vergonha na cara é muito grande, o trafico de influencia é um absurdo.
No entendimento do Ministério Público, as propostas pretendem unicamente desfigurar o Código Florestal em detrimento de interesses de determinados grupos econômicos.
"As mudanças contrariam totalmente a noção de sustentabilidade, do meio ambiente ecologicamente equilibrado como base de sustentação para a agricultura", disse o presidente do CNPG, procurador-geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, do Ministério Público do Paraná. "Considerando o cenário nacional e internacional, em que se discute maior proteção e reversão dos cenários críticos de devastação, não há como se permitir a alteração da legislação com vistas à diminuição da proteção", acrescentou.
Em que político votar? Eu realmente não sei! O Serra aparece ao lado do Luiz Henrique da Silveira se dizendo ambientalista. Ao lado de um cara que quando governador de Santa Catarina criou um Código de Meio Ambiente completamente irregular, e ainda peitou o ex-ministro Minc, é muita cara lavada do Serra, e a Dilma dando como certa a vitória no 1º turno já tinha alertado os “ruralistas” a banda podre, que corresse e votasse PL 6424/05, VAMOS TOLERAR ISSO ATE QUANDO. Ai me vem esse povo falar que não votariam na Marina porque ela não ia ganhar as eleições, que povo é esse que vota em LIXO e abandonam uma candidata comprometida com o povo carente e com o Ambiente?
Texto e foto Arturo- em 10/10/2010

Nenhum comentário: