Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2011

Porto do Açu parado segunda e terça feira.


Porto do Açu
 Eu estive no Açu ontem 26/04/2011 e antes mesmo de chegar a Caeta já observei um movimento diferente do habitual, pessoas juntando pedaços de pau, galhos e troncos, e quando retornei o bloqueio já estava pronto, muito lixo se queimando, pneus, galhos, plásticos; o povo estava revoltado, o grande problema são as desapropriações, a reclamação que ouvi do Sr. Jair, foi à seguinte: Eu sou morador do Açu a 49 anos, não quero vender o meu pedacinho de terra, não sei como viver em outro lugar, o preço que eles querem pagar é muito pouco, não paga a minha casinha, vou viver onde? É duro e triste essa situação, mas também notei que grande parte dos agitadores estava sendo orientados por pessoas sem escrúpulos e aproveitadoras, demonstrando desconhecimento da Lei: DECRETO-LEI Nº 3.365, DE 21 DE JUNHO DE 1941.
Art. 2o Mediante declaração de utilidade pública, todos os bens poderão ser desapropriados pela União, pelos Estados, Municípios, Distrito Federal e Territórios.
Sou favorável a qualquer tipo de manifestação que venha trazer benefícios a população, só não concordo com desordem, foi o que eu assisti ontem e repudio isso.

Nenhum comentário: