Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Festa Junina em São João da Barra RJ

Depois dos shows de Dominguinhos, Rodriguinho e Michel Telo, realizados respectivamente nos dias 10, 12 e 19 deste mês de junho, dia 23 foi à vez de Jorge e Matheus, excelente o show, foi Record de publico ao circuito junino, os festejos devem ser encerrados em 03 de Julho e a cidade já vai se preparando para o verão.
Gente quem não foi a São João da Barra ainda aproveite, pois a festa esta muito boa, queima de fogos, barraquinhas com muitos quitutes, danças típicas, clima super agradável, a água das praias e lagoas estão muito boas, o mar continua um pouco batido os ventos bem moderados, nada de muito vento, vale ir conferir.
Festas juninas, festa de São João ou festas dos santos populares são celebrações que acontecem em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como "festa de São João".
Essas celebrações são particularmente importantes no Norte da Europa — Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letônia, Lituânia, Noruega e Suécia —, mas são encontrados também na Irlanda, na Galiza, partes do Reino Unido (especialmente na Cornualha), França, Itália, Malta, Portugal, Espanha, Ucrânia, outras partes da Europa, e em outros países como Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, Brasil e Austrália.

Um comentário:

Moi, Thaynara disse...

Adoro quadilhas/festas juninas pela mistura de culturas! Quem trouxe foram os portugueses, porém há muito da influência francesa também. Mas aposto que a nossa é a mais divertida do mundo!