Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

CÓDIGO FLORESTAL/VERGONHA BRASILEIRA

Restinga de Quipari São João da Barra RJ em 10/05/2011
Para Marina, o novo Código Florestal é um dos maiores problemas do governo
A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (PV) afirmou em entrevista ao portal Terra que o governo de Dilma Rousseff é o pior dos últimos 20 anos na questão ambiental. Para a ex-senadora, o Código Florestal é um dos maiores problemas, “porque diminui a proteção integral e amplia o desmatamento sobre áreas preservadas e beneficia o desmatador”.
Segundo ela, o Código Florestal foi transformado em “código agrário”, as competências do Ibama de fiscalização do desmatamento foram reduzidas e o processo de licenciamento ambiental sofreu uma flexibilização. Marina ainda afirma que o Congresso não possui articulação do governo como era feito em gestões anteriores. “Antes a sociedade pressionava e, de certa forma, ajudava os governos no sentido de dar respaldo para não deixar os retrocessos acontecerem no Congresso. Dessa vez, a própria base do governo opera para viabilizar o retrocesso”.
Marina ainda acredita que a mobilização da sociedade pode ajudar a vetar o novo código, já que a presidente assumiu um compromisso de proibir projetos que signifiquem mais desmatamento e anistia aos desmatadores. A ex-senadora critica a gestão da atual ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, pois afirma que o ministério atua para fortalecer mais a agenda dos que são contrários.
Fonte: Pop news/Arturo

Nenhum comentário: