Seguidores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

VAI MELHORAR

VII Seminário Técnico Científico de Análise de Dados
O Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), realizam nos dias 20 e 21 de maio, o VII Seminário Técnico Científico de Análise dos Dados do Desmatamento que reúne pesquisadores de instituições públicas e privadas que atuam com o tema de prevenção e controle do desmatamento na Amazônia.
O Seminário destina-se a debater e identificar oportunidades para o aprimoramento das metodologias de avaliação do desmatamento na região Amazônica, bem como identificar mudanças na dinâmica desse problema ambiental, que, em 2009, apresentou uma taxa de 7.462Km², de acordo com os dados consolidados do Sistema PRODES. Em sua 7ª edição, o Seminário vem se consolidando em um espaço de debates qualificados, que tem contribuído significativamente para a consolidação das políticas de redução do desmatamento.
O secretário adjunto de Qualidade Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Salatiel Araujo, vai participar dos dois dias de seminário.
No seminário serão analisados os dados do desmatamento de 2009 produzidos no âmbito do “Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal” (Sistema PRODES/INPE). Ao longo dos anos, o Seminário Técnico Científico tem reunido representantes de instituições de pesquisa e de órgãos públicos, federais e estaduais, todos envolvidos com a problemática do desmatamento.
Os objetivos deste seminário é identificar os principais desmatamentos, as tendências e os cenários para a região amazônica, verificar novas frentes de desmatamento e debater e identificar oportunidades para o aprimoramento das metodologias de avaliação do desmatamento na região.
O evento será realizado no Like Side Hotel. Os interessados em participar deverão encaminhar mensagem para o e-mail: dpcd@mma.gov.br. As vagas são limitadas e terão preferência pesquisadores e técnicos que atuam na área.
Com informações do Ministério do Meio Ambiente (MMA)
Fonte: DIA-DIA NEWS

Nenhum comentário: