Seguidores

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

OS PLANTADORES DE CANA E A MENTIRA DO TAC

O TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA ENTRE OS USINEIROS E O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA ACABAR COM AS QUEIMADAS NOS CANAVIAIS DA REGIÃO NORTE E NOROESTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO É UMA BRINCADEIRA!
O milenar aquecimento global
A liberação de gases de efeito estufa na atmosfera do planeta teria começado não com a revolução industrial, mas nos primórdios da agricultura. É o que afirma um pequeno grupo de cientistas, segundo a revista Economist.
Os pesquisadores afirmam que na Europa, há cerca de sete mil anos, as queimadas de florestas realizadas com o objetivo de abrir espaço para plantações liberaram o carbono que estava armazenado nas árvores na forma de dióxido de carbono. Há aproximadamente cinco mil anos, na Ásia, vastas extensões de savanas foram destruídas para abrir caminho ao cultivo de arroz, o que liberou grandes quantidades de metano — gás que retém mais calor do que o CO2.
Esses eventos já eram conhecidos, mas se acreditava que naquela época não havia um número suficiente de pessoas explorando a terra que fizesse uma diferença significativa. Novos estudos geológicos, no entanto, mostram que eles tiveram um impacto significativo sobre o clima do planeta.

Nenhum comentário: